"Saudade"


Saudade 

Vejo sua imagem, outrora altiva e elegante, como uma miragem             trêmula, estremecida sob o sol amarelado, quase laranja, do fim da         tarde.     

Ele caminha lentamente, passos cansados, deita seu corpo esgotado       num banco de madeira. 

Que vida! Que destino!

Volta!... E eu apanho o teu chapéu que o vento derrubou! 

Sento no teu colo e ponho teu chapéu de volta, tua vida de volta. 

A tua existência tem muito mais sentido que a minha. 

Aquele teu cansaço agora é meu, com uma porção grande de              desalento... 

Vem, deixa eu colocar teu chapéu de palha!

Lairte Souza

Serrinha/BA, abril/2021.

Comentários

  1. Minha tia, que admiração sinto pela senhora! E uma mulher inteligente, guerreira, uma excelente mãe. Lembro quando criança o tanto que ficávamos felizes com cada conquista sua. Te amo muito. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Minha tia, que admiração sinto pela senhora! E uma mulher inteligente, guerreira, uma excelente mãe. Lembro quando criança o tanto que ficávamos felizes com cada conquista sua. Te amo muito. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh coisa linda da tia! Fico envaidecida por ser tão amada assim.👼🌜🌞

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica: Lembranças de uma seca

Reflexões de um bebê

EPAMINONDAS: Galho do Jacarandá, folhas do Eucalipto